Garanhuns celebra o Dia da Independência

publicado: 08/09/2014 16h03,
última modificação: 08/09/2014 16h03

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, esteve à frente da organização com o suporte das demais pastas

Passava do meio-dia dia e meio quando o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Garanhuns, foi encerrado. Este ano, o evento reuniu 50 instituições, entre escolas municipais, escolas privadas, estaduais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado. Mais de oito mil alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do momento, que lotou a avenida Santo Antônio.

Ainda na tarde deste domingo (07), a partir das 15h, o distrito de São Pedro, distante cerca de 15 quilômetros da cidade, teve programação em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Foram 13 desfiles, englobando seis bandas marciais e sete escolas. O distrito de Iratama teve seu desfile hoje (08).

O prefeito Izaías Régis Neto, que acompanhará todos os desfiles oficiais, disse estar encantado com tamanho patriotismo dos estudantes, que mesmo com a garoa e as baixas temperaturas do dia, marcharam pela pátria. “A data de hoje é para ser comemorada com essa beleza de bandeiras, carros, faixas. Eu fico lembrando da minha época de menino, em que também gostava de assistir aos desfiles”, comentou.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Edson Fernandes