Garanhuns / Caravana da Educação percorre sítios e distrito de Iratama para entrega das atividades escolares

publicado: 04/03/2021 22h40,
última modificação: 04/03/2021 22h40

Ação contemplará também distritos de Miracica e São Pedro, para chegar a todos os estudantes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta quarta-feira (3), às entregas das atividades escolares aos alunos da rede pública municipal de ensino. A Caravana da Educação, composta sempre por um gestor e um coordenador de cada escola, juntamente com um professor da rede e o supervisor da SEDUC, Lincoln Cardoso, leva aos estudantes das escolas do campo, os quais não possuem acesso à internet, as atividades escolares periodicamente.

O Distrito de Iratama foi o primeiro contemplado, onde a caravana percorreu todos os sítios daquela localidade, realizando a entrega desses materiais de estudo. A secretária de educação, Wilza Vitorino destaca a importância dessa iniciativa: ”Dentro do nosso Plano Municipal de Educação, a ordem é que nenhuma criança seja prejudicada por não ter acesso à internet, e nesse período de pandemia, estamos buscando meios de chegar a todos os alunos da nossa rede, a caravana é um deles”.

Os distritos de Miracica e São Pedro também serão atendidos pela Caravana da Educação. O Governo Municipal segue colocando Garanhuns no rumo da melhor educação do ensino infantil até o 9º ano do fundamental do interior do estado.

Texto: Mayara Carrilho
Foto: Divulgação/SEDUC