Garanhuns apresenta campanha Cidades Seguras para as Mulheres

publicado: 13/09/2016 15h08,
última modificação: 13/09/2016 15h08

O evento, realizado pela equipe de Direito das Mulheres da Actionaid, aconteceu no Recife

por RUTHE SANTANA

A campanha Cidades Seguras para as Mulheres completa dois anos de sua implantação neste ano. Com o intuito de avaliar todo o trajeto percorrido, bem como retomar as ações conjuntas em torno da campanha, a equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns participou, nesta terça-feira (13), de um encontro para avaliar a campanha e construir os próximos passos para a realização das ações. O evento, realizado pela equipe de Direito das Mulheres da Actionaid, aconteceu no Recife e contou com a participação das representantes da campanha nas demais cidades do Agreste Meridional de Pernambuco.

Na apresentação sobre a realização da campanha em Garanhuns, a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, ressaltou a relevância das ações “É de suma importância para Garanhuns poder mostrar neste momento o plano municipal de políticas públicas para as mulheres, dando ênfase à segurança dos espaços públicos e consequente transformando a cidade em um espaço urbano seguro para todos. Nós já estamos colhendo os frutos de um trabalho que é feito com muito amor e esforço por parte de toda a equipe da secretaria”, afirmou a titular da pasta.

Ainda na mesma temática de discussão, a equipe técnica da Secretaria da Mulher de Garanhuns participou da audiência pública “Violência contra a Mulher e Saúde: Medidas de Enfrentamento, Atenção e Prevenção”, realizada ontem (12), no auditório da Procuradoria da República, em Pernambuco, localizada no Recife. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de discutir os seguintes temas: Atendimento da mulher vítima de violência nas unidades de saúde; violência obstétrica; saúde mental e atendimento de mulher transexual nas unidades de saúde.

Garanhuns apresenta campanha Cidades Seguras para as Mulheres


Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher de Garanhuns
Data: 13/08/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109