Garanhuns amplia escolas integrais: Silvino Almeida será a próxima unidade com a modalidade de ensino

publicado: 03/11/2022 15h12,
última modificação: 03/11/2022 15h12

Garanhuns avança na Educação e traz mais uma novidade a partir de 2023: a ampliação das escolas integrais em tempo integral. Os moradores do bairro Aloísio Pinto receberam a notícia de que a Escola Silvino Almeida será a mais nova escola com a modalidade de ensino. O prefeito Sivaldo Albino fez o anúncio às famílias da comunidade junto à equipe do Inova Educação.

A Escola atenderá ao Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Os estudantes ficarão na unidade de ensino das 7h30 às 16h30. “As crianças vão passar o dia na escola, bem alimentadas e com aprendizado. As mães vão poder ter mais tranquilidade em ir trabalhar ou cuidar dos afazeres deixando seus filhos em um local seguro, sendo bem cuidadas”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino ao fazer o comunicado às famílias.

A notícia foi recebida com alegria pelos pais dos estudantes. “Nossos filhos vão se desenvolver, terá uma estrutura ótima para o aprendizado de várias habilidades. Amei a proposta, vai ser ótimo para as nossas crianças”, disse Maria Eva. “Vai mudar a vida da escola. Essa decisão do prefeito dá um apoio pra nós que somos mães, foi muito bom”, comemorou Joelma Pereira.

Atualmente, Garanhuns tem três escolas em tempo integral, com mais de 1600 crianças e adolescentes no Ensino Fundamental. A modalidade já foi implantada nas escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2.

A Educação em tempo integral em Garanhuns segue o modelo da Escola da Escolha, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). O modelo oferece aos estudantes não apenas uma Formação Acadêmica de Excelência, mas também agrega a Formação para a Vida, ampliando as suas referências sobre valores e ideais.

Fotos: Thomas Ravelly