Garanhuns adere mais uma vez ao Dia de Ler. Todo dia

publicado: 19/09/2016 19h35,
última modificação: 20/09/2016 13h37

A campanha visa mobilizar o maior número de pessoas possível
em alguma atividade que envolva a leitura.

Por RUTHE SANTANA

O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, participará mais uma vez da campanha de incentivo à leitura “Dia de Ler. Todo dia”, que acontecerá amanhã (19). A proposta é colocar diante da população a leitura como um ato prazeroso e que sempre cabe em nosso dia a dia. A ideia é mobilizar o maior número de pessoas possível em alguma atividade que envolva a leitura. A mobilização iniciará às 8h e segue até às 20h. Neste ano, a campanha será em âmbito internacional.

Durante esse período de tempo, as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, e outros órgãos foram convidados a se envolver em atividades de leitura. O conteúdo é variado, podem ser clássicos de literatura, gibis, revistas, jornais, livros religiosos, receitas, bulas de remédios, poemas ou qualquer outro material. O importante é que Garanhuns esteja envolvido com a leitura. As ações realizadas serão contabilizadas e envidas para a Secretaria de Educação de São Paulo, a quem pertence a iniciativa.

Para quem deseja obter mais informações sobre o evento, acesse os seguintes links: www.educacao.sp.gov.br/noticias ou www.diadelertododia.com.


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 20/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109