Garanhuenses são destaque em Competições Regionais

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
fotos CEDIDAS PELA SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTES E LAZER
23 de maio de 2018

Atletas de alto rendimento que são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, seguem conquistando bons resultados em competições regionais. No último final de semana, os destaques foram os judocas Marcelo Silva e Carlos Donato; além da lutadora Elaine Albuquerque; o nadador Alysson Brasil e os corredores Denise da Silva, Mirian Franco, Marco Antônio Pereira, Gleison Santos, Jair José e Cicero Vieira.

O Judoca Marcelo Silva conquistou o título na Categoria Máster, para atletas acima de 100kg, durante a 3ª Copa Tomadach de Judô, promovida no município de Cachoeirinha, no último domingo(20). A competição serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro. Os judocas garanhuenses Luna Leite, Davi Melo, Renato Cavalcanti, Guilherme Cavalcanti, Gabriel Cavalcanti, Katarina Jolie, Eduarda Souza, Deyvyd Ferreira e Thales Vilela, todos que integram a Associação Aluísio Júnior de Judô, também se destacaram na competição regional.

Já o também judoca Carlos Donato se consagrou campeão na Categoria Sênior (-73Kg), na Copa Diocesano de Judô, realizada no último domingo (20), aqui em Garanhuns. Donato fez três lutas e venceu todas. A Copa contou com atletas de diversos Municípios Pernambucanos.

Outro destaque no final de semana ficou por conta da lutadora Elaine Albuquerque, que apesar de não ter lutado por falta de adversárias, se classificou na 1ª etapa do Brasileiro Máster de Wrestling, disputado no Rio de Janeiro. Ela se classificou para a 2ª etapa do Certame e segue em busca da vaga para disputar o Mundial da modalidade.

A bandeira de Garanhuns também figurou no pódio da Copa Norte/Nordeste de Natação, disputada no último sábado (19), em João Pessoa, na Paraíba. Alysson Brasil trouxe três medalhas da competição: ouro nos 50 metros peito; ouro nos 100 metros peito e prata nos 50 metros Livre, sagrando-se vice-campeão geral da Competição.

E no atletismo o destaque do final de semana esportivo ficou por conta de Denise da Silva e de Mirian Franco, que conquistaram a 1ª e 2ª colocação na Corrida Maio Amarelo, disputada no último domingo aqui em Garanhuns. Além delas, Marco Antônio Pereira, Gleison Santos, Jair José e Cicero Vieira, ficaram na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocação, respectivamente, da Corrida, que foi vencida pelo atleta do Cruzeiro Esporte Clube, José Márcio Leão.

FUTSAL GARANHUNS – A Seleção de Futsal de Garanhuns decidirá uma vaga na final da 4ª Copa do Agreste de Futsal nessa sexta-feira(25), em Arcoverde. O selecionado local enfrenta a LW Arcoverde, na segunda partida das semifinais da Competição. No primeiro jogo, realizado no Ginásio do SESC, aqui em Garanhuns, a equipe comandada pelo técnico Léo Queiroz venceu por 1×0, gol de Ícaro, e joga com a vantagem do empate. A partida acontece na Quadra do Colégio Cardeal Arcoverde, com início previsto para as 20h.