Garanhuense conquista medalha em campeonato internacional de luta

publicado: 14/12/2015 14h21,
última modificação: 15/12/2015 13h23

O evento esportivo faz parte do calendário internacional
da United World Wrestling nas Américas

A garanhuense Elaine Albuquerque conquistou medalha de bronze na categoria 63 do estilo livre feminino na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015. A competição foi realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O evento esportivo faz parte do calendário internacional da United World Wrestling nas Américas. A competição reuniu atletas de 15 países.

Além da vitória da garanhuense, a Copa Brasil Internacional de Wrestling 2015 contou com grandes disputas. No estilo livre feminino, as titulares das categorias olímpicas, Giullia Penalber até 53kg, Joice Silva até 58kg e Lais Nunes até 63kg venceram em suas categorias. A argentina Patricia Bermudez ficou com ouro na categoria até 48kg. Na categoria 63 do estilo livre feminino, Laís Nunes ficou em primeiro lugar; Dailane Gomes, em segundo; e Brenda Ariane e a garanhuense Elaine Albuquerque conquistaram a medalha de bronze.

Estiveram presentes na Copa Brasil, competição de luta que envolve os estilos livre e greco-romano, atletas como Aline Silva, ouro na edição 2014 da Copa Brasil e única brasileira já garantida na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, na categoria até 75kg da luta feminina; Joice Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto até 58kg e Davi Albino, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto na categoria até 98kg do estilo greco-romano, entre outras.

Garanhuense conquista medalha em campeonato internacional de luta 2


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: cedidas pela atleta Elaine Albuquerque
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)