GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuense conquista medalha em campeonato internacional de luta

Educação

Garanhuense conquista medalha em campeonato internacional de luta

O evento esportivo faz parte do calendário internacional da United World Wrestling nas Américas A garanhuense Elaine Albuquerque conquistou medalha de bronze na categoria 63 do estilo livre feminino na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015. A competição foi...

O evento esportivo faz parte do calendário internacional
da United World Wrestling nas Américas

A garanhuense Elaine Albuquerque conquistou medalha de bronze na categoria 63 do estilo livre feminino na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015. A competição foi realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O evento esportivo faz parte do calendário internacional da United World Wrestling nas Américas. A competição reuniu atletas de 15 países.

Além da vitória da garanhuense, a Copa Brasil Internacional de Wrestling 2015 contou com grandes disputas. No estilo livre feminino, as titulares das categorias olímpicas, Giullia Penalber até 53kg, Joice Silva até 58kg e Lais Nunes até 63kg venceram em suas categorias. A argentina Patricia Bermudez ficou com ouro na categoria até 48kg. Na categoria 63 do estilo livre feminino, Laís Nunes ficou em primeiro lugar; Dailane Gomes, em segundo; e Brenda Ariane e a garanhuense Elaine Albuquerque conquistaram a medalha de bronze.

Estiveram presentes na Copa Brasil, competição de luta que envolve os estilos livre e greco-romano, atletas como Aline Silva, ouro na edição 2014 da Copa Brasil e única brasileira já garantida na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, na categoria até 75kg da luta feminina; Joice Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto até 58kg e Davi Albino, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto na categoria até 98kg do estilo greco-romano, entre outras.

Garanhuense conquista medalha em campeonato internacional de luta 2


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: cedidas pela atleta Elaine Albuquerque
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste