GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer Garanhuense brilha em torneio de natação promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Juventude, Esporte e Lazer

Garanhuense brilha em torneio de natação promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

13 de maio de 2019 O nadador garanhuense Thiago Hortêncio brilhou durante o 2º Torneio Pernambucano de Natação Infantil e Sênior, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no último sábado (11), no Clube Português, em Recife. O jovem...

Publicado em

13 de maio de 2019

O nadador garanhuense Thiago Hortêncio brilhou durante o 2º Torneio Pernambucano de Natação Infantil e Sênior, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no último sábado (11), no Clube Português, em Recife. O jovem nadador é atleta do Sesc/Garanhuns, e conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Programa Bolsa Atleta, e conquistou o primeiro lugar nas provas de 100 e 200 metros na categoria peito. Ele também ficou com a medalha de prata nos 100 metros borboleta e também trouxe a medalha de bronze nos 50 metros livre.
Outro nadador garanhuense que conta com o Bolsa Atleta Garanhuns, Antônio Maranhão, também se destacou recentemente em provas disputadas na capital pernambucana. Ele conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta e a de prata no revezamento, durante a 2ª Etapa do XII Circuito Pernambucano de Natação Máster, disputado no IFPE/Recife, no último dia 27 de abril.
Já o nadador Fernando Sckaff fez bonito durante o Campeonato Paraibano de Natação Máster, disputado em Campina Grande, no último dia 4 de maio. Fernando conquistou medalhas de ouro nas provas de 50 metros costas; 50 metros peito e no revezamento medley 240+. Ele também trouxe a medalha de prata nos 50 metros borboleta. Tanto Maranhão, quanto Sckaff são atletas do SESC/Garanhuns.

Carlos Donato é campeão no Rio Grande do Sul – O judoca Carlos Donato sagrou-se campeão nas categorias Sub 21 – 66Kg e Sênior – 66Kg, na Super Copa Lajeado de Judô, disputada no último dia 27 de abril, em Lajeado (RS). Donato é atleta da Associação Carlos Tevano (ACT) e conta com o bolsa atleta Garanhuns.

Mais destaques no judô – E contando com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, os atletas Davi Macêdo; Ayram Wesley; Davi Lucas; Adrieley Alves; David Gonzaga e José Victor Galindo, todos da Associação Presley Araújo de Judô, foram destaque durante a V copa Marcílio Moraes de judô, disputada no último dia 4 de maio, no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE). O atleta Nicolas Menin Teixeira, que conta com o bolsa atleta Garanhuns, ficou com a 5ª colocação na categoria Sub 18 – 73kg.

Já durante a 1ª fase do Campeonato Pernambucano de Judô, realizada no último dia 4, no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife, vários judocas da Associação Carlos Tevano (ACT) se destacaram. Os garanhuenses trouxeram 18 medalhas na bagagem. Destaque para Carlos Tevano Filho e Marcus Vinicius Freitas Costa, que se sagraram campeões em suas categorias. Rafael D’Lucca Amaral; Júlio César Vilela; José Maria Neto e Ingrid Souto (trouxeram medalhas de Prata), enquanto que Miguel Arcanjo Amaral; Marcílio Emanuel Alves; Emerson Eduardo Vila Nova e Gislânio dos Santos conquistaram medalhas de Bronze. A competição foi promovida pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU) e reuniu 44 associações de todo o estado.

Leão e Miriam vencem a Difusora Running – Os corredores Miriam Franco e José Márcio Leão se destacaram ao vencer a 1ª Difusora Running, prova de pedestrianismo promovida pelo Shopping Difusora, em Caruaru, no último dia 4. Gilmar de Oliveira ficou com a terceira colocação. Os atletas são patrocinados pela prefeitura, através do bolsa atleta Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da SJEL
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste