publicado: 20/07/2015 14h03,
última modificação: 20/07/2015 14h04

Um bom vinho e chocolate quente foram elementos essenciais na noite

As baixas temperaturas e a suave neblina que cobria a Suíça pernambucana na noite de ontem (19), durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns, não foram motivos para intimidar um grande número de pessoas que vieram apreciar, de perto, uma noite composta por vários ritmos musicais. Não importa qual seja o estilo, seja música popular ou até mesmo o rock.  A quarta noite de shows fez com que milhares de pessoas se equiparem com botas, casacos, vinho e muito chocolate quente.

Irreverência, alegria e ritmos contagiantes marcaram a primeira atração da noite, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.O grupo foi formado e idealizado pelo compositor Maestro Forró, em 2002, no bairro da Bomba do Hemetério. A maioria dos integrantes são moradores desse bairro, sendo grande parte ex-alunos do criador do grupo. A orquestra apresentou um repertório variado incluindo instrumental e músicas cantadas, sem esquecer do legítimo frevo.

Em seguida, a praça, que já estava cheia, foi agraciada com muita percussão, luz e pequenas apresentações culturais com o espetáculo de Lucas e Orquestra dos Prazeres. Ainda muito pequeno, na escola, Lucas conviveu com mestres da nossa cultura, como Zé Neguinho do Coco, Seu Biulino do maracatu Águia de Ouro e João Mateus, cirandeiro e Mateus de Cavalo Marinho. Cantaram e encantaram todos os fãs presentes.

A banda Mundo Livre S/A foi a responsável por manter todo o público alegre, sendo a terceira atração da noite. Banda formada em 1984, em Recife, já contou como integrante o músico Otto. A atração mais esperada da noite era a cantora baiana Pitty Leone, que voltou ao Festival de Inverno pela terceira vez e atraiu, novamente, grande público ao principal polo do evento. A praça foi tomada pelos ritmos eletrizantes da cantora que mesclou sucessos antigos e músicas mais recentes de sua carreira – incluindo canções autorais do CD Sete Vidas. Emocionada, a cantora deixou o palco após às 3h30min sob aplausos e disse, olhando para sua banda, com a mão no peito: “Foi bonito, num foi?”.

Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 2 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 3 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 4 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 6 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 5 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 8 Frio, grande público e show de Pitty marcam noite de domingo na Praça Mestre Dominguinhos 9

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka