GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer FÓRUM DE GESTORES EM DIREITOS HUMANOS É REALIZADO EM GARANHUNS

Juventude, Esporte e Lazer

FÓRUM DE GESTORES EM DIREITOS HUMANOS É REALIZADO EM GARANHUNS

Evento busca implementar atividades e serviços para reforçar a promoção e defesa dos direitos do cidadão. Garanhuns sedia Fórum de Gestores em Direitos Humanos. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e conta...

Evento busca implementar atividades e serviços para
reforçar a promoção e defesa dos direitos do cidadão.

Garanhuns sedia Fórum de Gestores em Direitos Humanos. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e conta com a parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O Fórum ocorre nesta quarta-feira (16/10) na sala de cine vídeo do SESC, no centro da cidade, e busca implementar atividades e serviços que venham reforçar a promoção e defesa dos direitos do cidadão como o direito do idoso, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente, bem como do público LGBT. Além disso, vai promover a troca de experiências entre as esferas municipal e estadual, possibilitando a ampliação de ações em funcionamento no estado, para os municípios.

Por meio do Fórum, gestores poderão atuar na forma de consórcio entre cidades vizinhas e no contexto das regiões. Além disso, também poderão promover articulação com os órgãos federais, em especial, aqueles com atribuições para a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos III. “Este é um evento muito importante para Garanhuns, uma vez que somos a única cidade do Agreste a manter uma secretaria de Direitos Humanos, para promover uma política de direitos com mais abrangência e eficácia”, declarou Pedro Passos, secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Município de Garanhuns.


Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG

Redimensionar Fonte
Contraste