GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Forró autêntico esquentou domingo em Garanhuns

Turismo e Cultura

Forró autêntico esquentou domingo em Garanhuns

Roda de Sanfona foi realizada no Parque Euclides Dourado, junto à Feira no parque por EDMÉA UBIRAJARA 7 de maio de 2017 O domingo (7) foi de muito forró em mais uma edição da Roda de Sanfona, em Garanhuns. O...

Publicado em

Roda de Sanfona foi realizada no Parque Euclides Dourado, junto à Feira no parque

por EDMÉA UBIRAJARA
7 de maio de 2017

O domingo (7) foi de muito forró em mais uma edição da Roda de Sanfona, em Garanhuns. O projeto da Secretaria de Turismo e Cultura levou até o Parque Euclides Dourado valorização cultural em forma de música e esquentou a temperatura, que registrou uma mínima de 18°C, de acordo com o Climatempo. Hoje a banda base foi comandada por Bebeto Oliveira, da Banda Esquenta Coração. Mais de 10 sanfoneiros estiveram presentes entoando canções populares nordestinas.

Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (33) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (2) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (5) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (9) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (13) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (14)A Roda de Sanfona funciona com uma banda base que convida músicos que se apresentam voluntariamente por 15 minutos cada um, em média. Entre os artistas que subiram ao palco hoje estão Severino do Acordeon, Coroas do Forró, Juliete Araújo, Messias do Acordeon e a Morena Forrozeira, Biu Forró, Ivan Maceió, Ana De Aniz, Erivelton (Trio Pisa Na Fulô), Zé Mago, Forró Pesado, Trio Furacão, Léo Barros, Ruan Souza e Aline Lopes.

Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (38) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (49) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (54) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (76) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (61) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (70) Roda de Sanfona_Edméa Ubirajara_070517 (58)O projeto é elogiado pelo público que a cada edição comparece e participa ativamente. Uma destas pessoas é Joana D’Arc Ferreira, que aproveitou a tarde para dançar forró. “Eu participo do movimento Roda de Sanfona desde que ele foi criado, ainda na época da Secretaria de Cultura, e louvo a atual Secretaria, agora com Turismo, por ter dado continuidade. Até porque não tem sentido termos um filho da cidade como Dominguinhos e homenageá-lo apenas uma vez ao ano. Dominguinhos merece ser lembrado o ano inteiro”, afirmou. O par dela na dança, Thiago Brito, também acrescentou ainda que “Garanhuns precisa de momentos assim para resgatar a nossa origem”.

Junto à Roda de Sanfona, que acontece em datas pré-estabelecidas pela Secretaria de Turismo e Cultura, também foi realizada a Feira no Parque, que ofereceu desde decoração a plantas, artesanato e gastronomia durante todo o fim de semana. A Feira ocorre sempre no primeiro fim de semana do mês.

Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste