Formatura de alunos do Proerd foi realizada hoje em Garanhuns

publicado: 11/12/2014 19h35,
última modificação: 11/12/2014 19h35

420 crianças da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral se formaram pelo projeto que é voltado à prevenção no uso de drogas

Foi realizada, na manhã de hoje (11), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a solenidade de formatura dos 420 alunos da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O projeto foi executado na cidade pela Polícia Militar de Pernambuco, sendo uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns.

O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.

Em Garanhuns, além da Escola Professora Gabriela Mistral, as escolas municipais Julião Capitó Filho e Professor Letácio Brito Pessoa aderiram ao projeto. De acordo com a coordenadora do Proerd na Secretaria de Educação de Garanhuns, Joselana Pimentel, cerca de 1000 alunos foram formados esse ano na cidade.

O Proerd, hoje, está em todas as Polícias Militares do país e também é considerado o melhor programa de prevenção às drogas do mundo. Na formatura, os estudantes fazem um juramento para se manterem longe das drogas e da violência, recebendo o diploma de conclusão de curso.
Formatura de alunos do Proerd foi realizada hoje em Garanhuns2
Formatura de alunos do Proerd foi realizada hoje em Garanhuns1
Formatura de alunos do Proerd foi realizada hoje em Garanhuns4

Texto: Samara Pontes [Com informações do site oficial do Proerd Pernambuco]