GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Formação do Educar pra Valer reúne servidores da Secretaria de Educação

Educação

Formação do Educar pra Valer reúne servidores da Secretaria de Educação

Capacitação acontece na Aesga, até amanhã (14) 13 de setembro de 2018   Nesta quinta-feira (13), coordenadores pedagógicos, professores responsáveis e supervisores educacionais das escolas do campo e sede da Rede Municipal de Garanhuns estão participando de uma formação continuada...

Publicado em

Capacitação acontece na Aesga, até amanhã (14)

13 de setembro de 2018

 

Nesta quinta-feira (13), coordenadores pedagógicos, professores responsáveis e supervisores educacionais das escolas do campo e sede da Rede Municipal de Garanhuns estão participando de uma formação continuada do programa Educar pra Valer. O momento está acontecendo nas salas da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e segue até amanhã (14). A formação está sendo ministrada pelas professoras da Lyceum Educacional, Márcia Mendes e Rita Alcino, sob a supervisão do coordenador estadual do Educar pra Valer, Júlio César Cavalcanti.

A coordenadora de formação, Cynara Alves, explicou o intuito das aulas. “Estamos vivenciando a formação continuada com a intenção de oportunizar aos coordenadores pedagógicos, professores responsáveis e supervisores da Secretaria de Educação, um momento conjunto de reflexão sobre a importância da atuação no suporte pedagógico junto aos docentes, assim como de conhecerem outras experiências exitosas vivenciadas por municípios que estão desenvolvendo ações que tem garantido uma efetiva aprendizagem aos estudantes”, explicou.

Educar pra Valer — O programa Educar pra Valer busca impulsionar a educação de várias cidades brasileiras, baseando-se no sistema educacional de Sobral (CE), que tem o maior IDEB do Brasil, marcando 8.8 pontos. Garanhuns é a única de Pernambuco entre as cidades-piloto do programa. Além do município, Cachoeira do Sul (RS), Conde (PB), Codó (MA) e Vitória da Conquista (BA) também fazem parte do projeto.

A equipe se propõe a passar entre 3 a 4 anos em cada cidade, realizando ações e cumprindo metas específicas de cada local. Após implementar o programa, a equipe dá suporte na gestão e na formação de professores.

Texto e fotos: Daniela Batista — Secom/PMG
Com informações da Secretaria de Educação
Informações à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste