Formação continuada para professores é iniciada em Garanhuns

publicado: 21/03/2016 12h32,
última modificação: 22/03/2016 12h42

Professores da Educação Infantil, das Salas de Leitura e Bibliotecas participaram dos momentos

por SAMARA PONTES

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou, nesse sábado (19), a formação continuada para professores da Educação Infantil e para professores das Salas de Leitura e Bibliotecas. As ações foram realizadas na Escola Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic e na Biblioteca Ler é Preciso, respectivamente.

A formação para os professores da Educação Infantil teve como objetivo apresentar oficinas práticas de como utilizar o livro didático em sala de aula, compreendendo o mesmo como um dos instrumentos no processo de construção de conhecimento e socialização para a primeira infância. Todos os professores regentes desse nível de ensino participaram.

A coordenadora pedagógica da editora Imeph, Michely Almeida, esteve no local e comentou a iniciativa. “Reforçando a importância de valorizar as práticas e saberes da primeira infância, a Prefeitura de Garanhuns em parceria com a Editora Imeph, promoveu a formação focando nos objetivos legais que regem a Educação Infantil, relacionando com o material recebido por todos os estudantes e professores”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Janecélia Marins, esse é um momento único para os professores de Educação Infantil. “Através de ações como essa, os profissionais socializam os saberes aprendidos e tendem a disseminar novas aprendizagens nas salas de aula. O Governo Municipal considera a Educação Infantil a base de toda a formação do aluno e é por isso que, bimestralmente, realiza esses encontros para sustentar o trabalho dos nossos professores”, disse.

A formação para professores das salas de leitura e bibliotecas teve como temática “Espaço Criativo”. O momento foi conduzido pela mestranda em Design e Arte Educação, Janaína Campos, que trouxe as várias possibilidades de desenvolver os trabalhos e atendimentos na prática.

22/03/2016
Atendimento à imprensa: