Fluxo de atendimento à criança vítima ou testemunha de violência é apresentado em Garanhuns

Ação visou apresentar as atribuições de cada órgão e o enfrentamento à violência praticada contra crianças e adolescentes no município […]

Leia mais…

publicado: 01/12/2023 13h09,
última modificação: 01/12/2023 13h09

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Aesga, a apresentação do Fluxo de Atendimento à Criança Vítima ou Testemunha de Violência de Garanhuns. O protocolo aborda as atribuições da rede municipal e estadual de serviços do município e que trabalham no enfrentamento à violência praticada contra crianças e adolescentes. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e teve como público-alvo servidores da Assistência, Saúde e Educação.

Na ocasião, foi abordado o tema da escuta especializada e depoimento especial com a assistente social e analista judiciária na Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE, Rejane Freitas. Além disso, o conselheiro tutelar Antônio Marcos, apresentou os dados da violência contra crianças e adolescentes de Garanhuns (2020 – 2023) e que foram registrados no Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). As técnicas do Creas, Maria Lidiane Passos e Luana Alves também fizeram a apresentação do fluxo de atendimento de Garanhuns.

Participaram do momento, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; o representante da Polícia Científica, Thércio Barreto; o sargento Lima da Polícia Militar; além da coordenadora da Casa dos Conselhos, Rita de Cássia e o representante do Comdica, Erick Trajano.

Fotos: Hilton Marques