Fisiculturista de Garanhuns é convocado para o maior evento multiesportivo do Brasil

publicado: 28/04/2015 12h29,
última modificação: 28/04/2015 12h29

Vitor Chaves também se prepara para competir no domingo (03), em Natal (RN)

No próximo domingo (03), o atleta garanhuense de fisiculturismo Vitor Chaves irá participar do Campeonato “Estreantes IFBB-RN”, filiada a maior federação de fisiculturismo do mundo a International Federation of Bodybuilding (IFBB), no Hotel Vila do Mar em Natal (RN), na categoria Men’s Physique. O objetivo desse campeonato é classificar os fisiculturistas para participarem da próxima etapa que é o Campeonato Estadual, no qual será a seletiva para que os primeiros colocados garantam vagas no Campeonato Brasileiro de Fisculturismo IFBB.

“Quando qualquer atleta muda de federação, como é o meu caso, ou quer iniciar uma carreira de fisiculturista, tem que participar do campeonato estreante da respectiva federação”, destaca Vitor. O jovem é o atual campeão pernambucano 2014 desta modalidade, mas devido ao fato de quem em 2015 os estados de Pernambuco, Piauí e Alagoas estão sem federações da IFBB, os fisiculturistas desses locais escolhem outra federação ativa para poderem competir.

Arnold Classic Brasil – Já nos dias 29, 30 e 31 de maio, acontece no Rio de Janeiro (RJ), o maior evento da categoria no país. O evento multiesportivo abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performances e fitness do Brasil e foi criado em 1989 em uma parceria com o ator norte-americano Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer. De forma histórica, um atleta da cidade vai subir ao palco de um dos eventos fitness mais importantes do mundo.

De acordo com Vitor Chaves, para poder participar do evento, os atletas precisam passar por uma seletiva – competição na qual os dois ou só o campeão de cada categoria ganha a vaga para poder participar. “Nesse caso, eu não precisei passar por seletiva, pois fui convocado por nível técnico pelo atual presidente da IFBB-RN, Joacy Filho, para representar sua federação na categoria Men’s Physique, até 1,75m”, pontua o jovem.

Fisiculturista de Garanhuns é convocado para o maior evento multiesportivo do Brasil 2


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)