GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Fiscalização de pescados será intensificada durante a Semana Santa em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Fiscalização de pescados será intensificada durante a Semana Santa em Garanhuns

Objetivo é assegurar a qualidade do peixe ao consumidor A Vigilância Sanitária de Garanhuns e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciam, nesta quarta-feira (01), as atividades de orientação e fiscalização na venda de pescados e frutos do mar nas...

Publicado em

Objetivo é assegurar a qualidade do peixe ao consumidor

A Vigilância Sanitária de Garanhuns e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciam, nesta quarta-feira (01), as atividades de orientação e fiscalização na venda de pescados e frutos do mar nas feiras livres e nos estabelecimento comerciais da cidade. A medida tem como objetivo principal a garantia de qualidade dos alimentos, assegurando o bem-estar da população. As ações serão realizadas ao longo desta semana devido ao aumento do consumo de peixes em decorrência da Semana Santa.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharina Almeida, os peixes e os camarões frescos só poderão ser vendidos acondicionados em caixas de isopor e misturados com gelo, em quantidade suficiente para conservá-lo. “Além disso, é proibido o tratamento dos peixes no local das vendas. A retirada das vísceras e das escamas não deve ser feita no ambiente, ou seja, o peixe já deve estar pronto para comercialização”, completa.

Os pescados que estiverem sendo comercializados de forma irregular serão apreendidos pelos agentes sanitários.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação/Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste