Fim de semana é marcado por movimentação da juventude em Garanhuns

publicado: 15/09/2014 17h55,
última modificação: 15/09/2014 17h56

Grêmio, encontro e seminário juvenil movimentam final de semana em Garanhuns

O último fim de semana foi marcado por uma forte movimentação juvenil em Garanhuns. Foi realizado, no município, entre sexta-feira (12) e hoje (15), o 19º Inter Grêmios, um seminário sobre Educomunicação e o I Encontro da Juventude da Associação Comunitária Jovem Tradição.

Na tarde da sexta-feira (12), a Secretaria da Juventude participou da abertura do 19º Inter Grêmios, evento promovido pela União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (Uesg). Na ocasião, o secretário da pasta, Pedro Passos, falou sobre a efetiva participação da prefeitura no que diz respeito aos movimentos juvenis. “Essa constante interação é fundamental para o crescimento coletivo e individual de cada jovem”, comentou.

Na manhã de ontem (14), foi realizado o I Encontro da Juventude da Associação Comunitária Jovem Tradição. No momento, Pedro Passos falou da importância do envolvimento de nossa juventude em manter viva a tradição da cultura nordestina, por meio do forró pé-de-serra e das quadrilhas juninas, fazendo com que os jovens mergulhassem na história do Nordeste.

Em parceria com a Associação Quilombola do Castainho, foi realizado um seminário de Educomunicação, com o tema “Juventude e Educomunicação no caminho da roça”. O evento iniciou no sábado (13), às 18h, e seguiu até a manhã de hoje (15). Pedro Passos fez a abertura do evento e comentou a parceria, ressaltando que o tema nos remete a responsabilidade de estar constantemente interagindo com novos desafios. “Considero a utilização da Educomunicação como elemento transformador do jovem, e em especial aos quilombolas”, afirmou.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico