GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Filig: Caravana de Leitura movimenta público em Garanhuns

Educação

Filig: Caravana de Leitura movimenta público em Garanhuns

Mediação integra cronograma pré-evento, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro 10 de outubro de 2018 Nesta quarta-feira (10), o Festival Internacional de Literatura Infantil realizou a Caravana de Leitura Filig, em Garanhuns. A ação trouxe mediação...

Publicado em

Mediação integra cronograma pré-evento, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro


10 de outubro de 2018


Nesta quarta-feira (10), o Festival Internacional de Literatura Infantil realizou a Caravana de Leitura Filig, em Garanhuns. A ação trouxe mediação de leitura para alunos de duas escolas da Rede Municipal de Ensino e para o Espaço Colunata, no centro da cidade, com acesso gratuito para crianças e adultos. A agenda de mediação iniciou no território do distrito de Iratama, na escola Julião Capitó; depois, foi a vez da escola Jaime Luna, na Cohab III — ambas pela manhã. À tarde, estudantes da Letácio Brito Pessoa e Centro Social Monsenhor Callou receberam a atividade lúdica. Ao todo, cerca de 500 estudantes participaram dos momentos, comandados pela mediadora e professora Yalle Feitosa.

Durante a ação, foi realizada a leitura do livro “Sapatos Trocados”, assinado pelo premiado escritor indígena Cristino Wapichana. O autor, de Roraima, é um dos nomes confirmados durante o Festival, que vai acontecer de 18 a 20 de outubro na cidade. A articuladora do evento pela Secretaria de Educação, Crystiane Rufino, destacou o evento. “A Secretaria de Educação tem preocupação com o desenvolvimento leitor dos nossos alunos. Essa ação de hoje foi uma atividade prévia do Filig e tem como objetivo chamar atenção dos nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino e da população local para esse evento que irá acontecer”, explicou.

Sobre o Filig — O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Marketing Cultural e Projetos e Ferreira Costa, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns e da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), e vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 deste mês no Sesc Garanhuns e no Parque Ruber van der Linden.

 

Texto: Cloves Teodorico e Daniela Batista — Secom/PMG

Fotos: Daniela Batista

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste