GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura FIG contempla apreciadores da música clássica

Turismo e Cultura

FIG contempla apreciadores da música clássica

Concertos eruditos também fazem parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) No Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os garanhuenses e turistas poderão, também, apreciar concertos eruditos. A Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade, onde...

Publicado em

Concertos eruditos também fazem parte da programação
do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)

No Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os garanhuenses e turistas poderão, também, apreciar concertos eruditos. A Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade, onde acontece a programação de música clássica do evento, recebeu, na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 16h30, o sexteto Noise Viola, composto por Fred Andrade (guitarra), Paulo Barros (violão), Leonardo César (viola), Cacau (percussão), Caca Barreto (baixo) e Hugo Medeiros (percussão). O projeto de música instrumental acústica, iniciado em 2003, no Conservatório Pernambucano de Música, aposta na força da música nordestina urbana.

O grupo recifense combina gêneros como frevo, baião e maracatu, interpretados com uma roupagem contemporânea e virtuosística. “Ter se apresentado aqui teve uma importância individual para cada um de nós, pois é uma satisfação enorme, pela grande visibilidade que há, por ser um festival de muita diversidade. É muito importante para quem está envolvido com música,  estar aqui. Para quem vem, só é lucro. Gostaríamos de voltar sempre”, afirmou Zé Carlos, conhecido como Cacau, um dos integrantes do grupo. Fizeram parte do repertório do Noise Viola, músicas como Dança Pagã, Maracatu Bonito, Espelho Cego e Sofrendo Baixinho.

Natural do Espírito Santo, Ana Carolina, de 65 anos de idade, que mora em Garanhuns há sete anos, esteve atenta a todo instante à apresentação e ficou emocionada com o grupo e falou sobre essa experiência. “Foi uma coisa sensacional. Garanhuns é uma boa cidade para se viver e deveria investir nesse tipo de programação sempre, principalmente para as nossas crianças. Eu acredito nesse poder máximo que a música tem na sociedade, pois é uma forma até de elevar a qualidade de vida das pessoas. É a primeira vez que vejo esse grupo tocando e fiquei muito satisfeita de ter vindo hoje aqui”, comentou.

Ainda na noite de hoje, o Trio Mosaico Recife se apresenta na Catedral Santo Antônio. O trio é formado por Levi Guedes (piano), Frederica Bourgeois (flauta) e Wilson Pimentel (trompete). A programação de música clássica do Festival de Inverno acontece na Catedral Santo Antônio, em dois momentos. A partir de hoje (18), até segunda-feira (20), as apresentações são trazidas pelo Conservatório Pernambucano de Música, e acontece sempre às 16h30, com exceção da segunda-feira, que inicia às 16h. Já entre os dias 21 e 23, as apresentações fazem do XI Virtuosi na Serra, iniciando sempre às 21h.

FIG contempla apreciadores da música clássica 2 FIG contempla apreciadores da música clássica


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste