FIG 2019: Habilitados em convocatória municipal são divulgados

última modificação: 10/06/2019 18h27

Evento será realizado de 18 a 27 de julho

10 de junho de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura divulgou, nesta segunda-feira (10), o resultado dos habilitados na convocatória municipal do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A lista conta com 168 propostas de artistas, grupos culturais e de formação que poderão compor a grade de programação do evento, que acontecerá de 18 a 27 julho, datas divulgadas hoje pela conta oficial da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) nas redes sociais. A lista completa está disponível no site: www.garanhuns.pe.gov.br.

A próxima etapa da seleção consiste numa análise de viabilidade de apresentação e financeira, avaliada a partir de cada proposta habilitada. O resultado final, com o nome dos selecionados para integrar a grade de programação do FIG, será divulgado juntamente com a programação geral do evento sem data definida pelo Governo do Estado, até o momento.

Os selecionados são das áreas de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel. Entre os ritmos propostos estão Samba, Forró, Música Popular Brasileira (MPB), Gospel, Pop e Rock.

Homenageado O paraibano Jackson do Pandeiro, nascido em 31 de agosto de 1919, foi oficializado como o homenageado desta edição, quando tem também seu centenário festejado em todo o país. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe também confirmou que o FIG contará com 18 polos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa ACSI

Texto: Cloves Teodorico Secom/PMG