FIG 2019: Abordagem social é realizada em estabelecimentos comerciantes

publicado: 12/07/2019 19h11,
última modificação: 12/07/2019 19h13

Atividades estão ligadas à proteção integral de crianças, adolescentes e idosos

12 de julho de 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) segue promovendo abordagens sociais relacionadas à proteção integral de crianças e adolescentes e idosos, com foco principalmente no período do 29° Festival de Inverno (FIG), que será realizado de 17 a 28 de julho. Nesta sexta-feira (12), bares, restaurantes, hotéis e motéis da cidade foram abordados numa ação promovida pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A atividade, de caráter educativo, tem como objetivo diminuir casos que envolvem situações de violência, como uso de álcool e outras substâncias psicoativas, assédio sexual, trabalho infantil e o número de pessoas em situação de rua. “É uma ação muito importante para que todos os comerciantes e donos de bares fiquem atentos, principalmente em eventos”, afirma Adalberto Belo, proprietário de um dos estabelecimentos abordados.

O trabalho de campo é coordenado pela agente de abordagem social, Maria Aparecida Barros, com o apoio de técnicos treinados pela Secretaria, que disponibilizam todo material informativo cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Também foram repassadas orientações de como proceder em casos de violação dos direitos de crianças, adolescentes e idosos.

Denúncias de casos de violação dos direitos podem ser realizados diretamente ao Creas, que está localizado na rua Poeta Firmino de Santana, n° 126, Centro, ou por meio do telefone: (87) 3762-4225.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109