FIG 2018: Praça da Palavra contará com apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino

publicado: 16/07/2018 21h30,
última modificação: 16/07/2018 21h30

Atividades serão realizadas a partir do sábado (21)

16 de julho de 2018

O Festival de Inverno de Garanhuns é uma das maiores festas multiculturais do Brasil e em sua 28ª edição, mais de 600 apresentações serão realizadas nos diversos polos entre os dias 19 a 28 de julho. O Governo Municipal de Garanhuns estará em atuação no evento, por meio de ações de diversas secretarias. Apresentações na Praça da Palavra e a reabertura da Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil serão algumas das atividades realizadas pela Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc).

Este ano, o polo localizado na Praça Souto Filho receberá o nome Praça da Palavra Raimundo Carrera, em homenagem aos 70 anos de vida do escritor. Apresentações de estudantes da Rede Municipal de Ensino serão realizadas a partir do sábado (21) e seguem até o último dia do evento (28). Espetáculos como “O Auto da Compadecida”, “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Boneco Neco e Maria Flor” estão dentro da programação trazida pela Educação Municipal. Além das peças teatrais, os alunos também farão apresentações de dança e recitais de poesia.

Após após passar por reparos, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, será reaberta oficialmente na sexta-feira (20), e terá um horário de funcionamento especial durante as sextas, sábados e no domingo do evento, entre às 12h e 17h. As bibliotecas Ler É Preciso, localizada na avenida Treze de Maio, e Indústria do Conhecimento, localizada no bairro Bairro Dom Helder Câmara (Cohab III) também estarão abertas a partir das 9h e seguem até às 14h.

Texto: Daniela Batista – Secom/PMG

Fotos: Nichole de Andrade – Arquivo Secom/PMG