FIG 2018: Conservatório Pernambucano de Música e Virtuosi na Serra ocupam a Catedral de Garanhuns

publicado: 20/07/2018 02h45,
última modificação: 20/07/2018 02h45

Wagner Tiso, Márcio Mallard e Victor Biglione abriram a programação do polo Música na Catedral

19 de julho de 2018

A Catedral de Santo Antônio recebeu hoje (19), a primeira noite de atrações do polo Música na Catedral. Durante a 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, a igreja matriz será palco para o programa do Conservatório Pernambucano de Música e o Festival Virtuosi na Serra. As apresentações seguem até o dia 27 e partir de amanhã (20), começam a partir das 16h e 21h.

O programa do Conservatório Pernambucano de Música completa 10 anos de Festival de Inverno de Garanhuns em 2018 e para dar início a grade de programação, o público conferiu o concerto do pianista Wagner Tiso, juntamente com o violoncelista Márcio Mallard e o violonista Victor Biglione. O trio apresentou “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Brasileirinho”, de Pereira da Costa e Waldir Azevedo, “Sete Tempos”, de Wagner Tiso e outras canções de grandes intérpretes da Música Brasileira. Mallard é um dos mais experientes violoncelistas brasileiros e já tocou com Caetano Veloso, Beto Guedes, Moraes Moreira, entre outros cantores. Biglione é argentino e fez parte do grupo A Cor do Som. Wagner Tiso foi parceiro de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes, no Clube da Esquina, um dos maiores movimentos musicais do Brasil, nos anos 60.

A piauiense Paula Parente mora há seis meses com a família em Garanhuns e está conferindo o Festival de Inverno de Garanhuns pela primeira vez. “Queremos ver todos os polos do festival. Hoje, viemos conferir esse show instrumental e foi emocionante. Vamos levar nossa filha, Laura, de 9 anos, para a Praça da Palavra”, explicou.

As atrações do Conservatório na Catedral de Santo Antônio continuam. Amanhã (20) é a vez da Orquestra de Câmara de Pernambuco, às 16h, e do grupo saGRAMA e Hamilton de Holanda, a partir 21h. No sábado (21), a partir das 16h, Dorival Caymmi será o grande homenageado, com o show “10 Anos Sem Dorival Caymmi”, com a participação de Danilo Caymmi, filho do intérprete, e convidados. Às 21h, Ná Ozetti, Dante Ozzetti e Patrícia Bastos se apresentam. No domingo (22), às 16h, a Orquestra de Câmara de Pernambuco fará um concerto com o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e o Grupo Vocal Liberi, no show “Musicais”. Às 21h, a soprano Carmen Monarcha e o pianista Daniel Gonçalves farão o recital “Canções que Minha Mãe Ensinou”. A programação completa pode ser acessada na íntegra através do link: https://bit.ly/2LwOSY9

Texto: Daniela Batista — Secom/PMG
Foto: Nichole de Andrade — Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109