GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2016 FIG 2016: Gal Costa apresentou turnê Estratosférica pela primeira vez em Pernambuco

FIG 2016

FIG 2016: Gal Costa apresentou turnê Estratosférica pela primeira vez em Pernambuco

Mesmo com chuva, o público esperou para conferir a cantora baiana nessa terceira noite de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos por DANIELA BATISTA edição de texto CLOVES TEODORICO fotos de NICHOLE DE ANDRADE A terceira noite de shows no palco principal do 26º...

Publicado em

Mesmo com chuva, o público esperou para conferir a cantora baiana
nessa terceira noite de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos

por DANIELA BATISTA
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de NICHOLE DE ANDRADE

A terceira noite de shows no palco principal do 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi uma homenagem à música popular brasileira, com direito a forró, pop rock e samba. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos foi o cenário escolhido para quatro apresentações: Amanda Back, Josildo Sá, Karynna Spinelli e Gal Costa.

A cantora garanhuense Amanda Back iniciou os shows do domingo (24). Com uma setlist variada, indo do pop rock ao forró, ela performou músicas de Cazuza e da cantora da nova MPB, Tiê. Amanda cantou músicas já conhecidas pelo público e fez uma homenagem aos ritmos regionais cantando com um chapéu de coro. Foi a primeira vez que ela se apresentou no palco principal. A cantora havia se apresentado em uma edição anterior do festival, no Palco Forró, localizado no Euclides Dourado. “A sensação de estar aqui no FIG é ótima, maravilhosa, não tem igual”, declarou Amanda.

Josildo Sá veio logo em seguida com o seu projeto ‘Samba de Latada’, apresentado pela quarta vez na cidade. O cantor apresentou músicas com influências vindas do forró e do samba de coco. Josildo declarou seu amor pela Suíça Pernambucana. “Garanhuns é sempre muito interessante. De vez em quando, eu venho pra cá para passar um final de semana, mesmo sem ter shows aqui, para comer bem, tomar um vinho e curtir o clima. Estou muito feliz de estar aqui cantando nesse festival”, finalizou.

A cantora e compositora Karynna Spinelli, considerada a voz do samba pernambucano, apresentou músicas influenciadas por batuques de candomblé e samba-afro. O show contou com um intérprete de libras. Ao final, Karynna cantou a música “Como Nossos Pais”, do cantor e compositor cearense Belchior, e emocionou o público presente. A noite foi encerrada pela cantora, internacionalmente conhecida, Gal Costa.

O recifense José Gomes veio com toda a família assistir ao show de Gal. “Já tentamos muitas vezes mas esse é o primeiro show dela que pudemos vir”, afirmou José, que estava na expectativa de ouvir o clássico “Meu Nome É Gal”, ao vivo, pela primeira vez. A cantora baiana apresentou sua nova turnê: “Estratosférica”, em Pernambuco, pela primeira vez, e animou o público que cantou com louvor as todas as suas canções.

Processed with VSCO Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset


Data:25/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste