Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns encerra atividades na cidade

publicado: 06/12/2014 09h15,
última modificação: 06/12/2014 09h16

As duas últimas oficinas de Gestores de Biblioteca foram concluídas hoje (05)

As oficinas de Gestores de Biblioteca do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, foram encerradas hoje (05), na Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, no Parque Euclides Dourado. Pela manhã e à tarde, duas turmas participam da iniciativa, que é ministrada por Betânia Andrade e Rafael Andrade. O Filig foi realizado no período de 9 a 12 de outubro, mas desde o mês de agosto atividades, como a oficina de Mediadores de Leitura, deram início ao evento.

Cinco oficinas de capacitação, sendo três de Mediadores de Leitura e, agora, as duas últimas de Gestores de Biblioteca, foram promovidas na cidade graças à primeira edição do evento. Cada oficina contou com cerca de 25 profissionais, entre professores e gestores de escolas, da rede pública e privada de ensino. As escolas que tiveram profissionais capacitados nas oficinas e as bibliotecas existentes em Garanhuns receberam “Kits de Leitura” formados por um acervo de livros infantis. Ao todo, foram 58 kits.

O Filig foi o primeiro festival voltado para a literatura infantil no Nordeste. A programação, durante o evento, contou com a presença de renomados escritores brasileiros e de países da América Latina.

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns encerra atividades na cidade2


Texto e fotos: Samara Pontes [Com informações da Assessoria de Imprensa do evento]
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)