Festival Fernando Clímaco, etapa de futsal, definiu campeão na sexta-feira (20)

publicado: 23/03/2015 12h00,
última modificação: 24/03/2015 08h26

Com melhor campanha, Manchester City levou a melhor
precisando somente do empate com o Real Madrid

Foi realizado na última sexta-feira (20), na quadra de futsal do Parque Euclides Dourado, a final do Festival Esportivo Fernando Clímaco, etapa futsal. Manchester City acumulou mais pontos durante o campeonato e só precisava de um empate com o Real Madrid para levar a melhor. O placar da partida fechou em 1 x 1 e Manchester City se consagrou campeão da etapa.

As equipes Ayrton Brasil, Real Madrid, Carlos Boa Vista, Manchester City e Amarelo participaram da etapa de futsal desde a segunda-feira (16). Foram 10 partidas realizadas, com 28 gols assinalados, 15 cartões amarelos aplicados e nenhum cartão vermelho. Com arbitragem de Fábio Bezerra, César Brasil, Edson Lopes, Ilton Agreles, Leonardo Queiroz e Paulo Bezerra, aproximadamente 400 pessoas compareceram às rodadas durante toda a semana.

O festival será realizado em mais duas etapas, de basquetebol e voleibol, ambas com datas ainda a serem divulgadas. A iniciativa foi criada com o intuito de oportunizar e promover lazer aos usuários das quadras do parque utilizando os jogos como meio socializador entre a população.

Fernando Clímaco – Fernando massagista, como era conhecido no meio desportista, trabalhou durante 35 anos na Prefeitura de Garanhuns servindo a todas as seleções da cidade. Seu Fernando faleceu em outubro do ano passado no Hospital Regional Dom Moura. A família do ex-servidor recebeu, na final do campeonato, uma placa de homenagem em reconhecimento ao grande profissional que o mesmo foi.

Festival Fernando Clímaco, etapa de futsal, define campeão na sexta-feira (20) 2

Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação