A noite de shows desta quinta-feira (18), foi um verdadeiro tributo ao rock e pop rock nacional. A cantora garanhuense Andrea Amorim, foi a responsável por abrir a programação do dia. Andrea montou um repertório digno de estrela do rock e encantou o público com suas principais músicas e interpretações de grandes clássicos da música brasileira.
Em seguida, foi a vez de Toni Garrido subir ao palco. O cantor e compositor apresentou o show “Baile Free”. Repleto de energia, com clássicos do Cidade Negra, clássicos do rock e da MPB, além de apresentar canções do Rei do Pop, Michael Jackson, com arranjos musicais inovadores.
“Eu posso dizer sem medo de errar que é um dos três festivais que eu mais gosto de fazer no mundo. Porque eu desenvolvi uma relação muito afetiva com Garanhuns, com o festival. Sempre foram shows muito legais, memoráveis.”, afirmou Toni Garrido.
Uma das bandas mais aguardadas de toda a programação do FIG, Os Paralamas do Sucesso subiram ao palco e ofereceram ao público que esteve na Praça Mestre Dominguinhos, uma verdadeira experiência musical regada aos principais clássicos da história do rock brasileiro. A guitarra marcante e a voz inconfundível de Herbert Viana, fizeram os fãs dançarem ao som de ‘Óculos’ e se emocionarem com ‘A Onde Quer Que Eu Vá’.
Encerrando a noite, o Barão Vermelho trouxe ao palco toda potência de uma banda lendária do rock nacional. A presença de palco do vocalista Rodrigo Suricato que está a frente da banda há oito anos e os grandes hits, como ‘Bete Balanço’ e ‘Pro Dia Nascer Feliz’ embalaram a madrugada da sexta noite do FIG.
Nesta sexta-feira (19) a programação da Praça Mestre Dominguinhos será formada inteiramente mulheres. Sobem ao palco as cantoras Mirelly Araújo, Kell Smith, Maria Gadú e Ana Carolina.
Fotos: Hilton Marques / Vinicius Vilela