Feriadão é marcado com muito forró no Espaço Colunata

publicado: 02/05/2015 09h06,
última modificação: 02/05/2015 09h06

As altas temperaturas desta sexta-feira (1) não atrapalharam os amantes da boa música nordestina que estavam curtindo o primeiro dia de programação do polo Espaço Colunata. As apresentações foram iniciadas pouco depois das 10h e levaram um grande número de turistas e garanhuenses à avenida Santo Antônio para prestigiar de perto sucessos do homenageado, Dominguinhos.

As apresentações foram iniciadas com os jovens Matheus Cordeiro e Geiici Gomes cantando sucessos do rei do baião, Luiz Gonzaga, e de Elba Ramalho. Uma dupla jovem, que explorou, no seu repertório, o xote, xaxado e baião. Logo após, subiu ao palco o cantor Ivan Maceió.

Típicos sucessos do grande Dominguinhos foram cantados pela terceira atração do dia, Os Coroas do Forró, e fizeram muitos casais arrastar o pé no regional forro pé-de-serra. O grupo, que já completou seus 10 anos de sucessos, é natural de Garanhuns, e difunde a música pernambucana por onde quer que passe.

Era pouco mais de 14h quando o projeto Seu Domingu’s tocou sua sanfona com sucessos do seu conterrâneo, Dominguinhos. Animada com grandes músicas cantadas pelo grupo, a alagoana Anyele Dias comentou acerca da iniciativa da festa. “Não parece que estamos numa cidade de interior, aqui é mesmo uma cidade que deveria ser modelo para outras, em pleno sol de meio-dia, cantores de altíssima qualidade difundindo o verdadeiro forró em Pernambuco, e ainda dançam! Sem dúvidas eu estarei aqui em outras edições”, disse Anyele.

O polo ainda contou com apresentações da banda Forró Pesado e do autêntico grupo O Bom Kixote.
Feriadão é marcado com muito forró no Espaço Colunata2 Feriadão é marcado com muito forró no Espaço Colunata3 Feriadão é marcado com muito forró no Espaço Colunata4 Feriadão é marcado com muito forró no Espaço Colunata5


Texto: Luanny Porto
Fotos: Edson Fernandes
Secom/PMG