GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Feira do Produtor supera expectativas no fim de semana

Desenvolvimento Econômico

Feira do Produtor supera expectativas no fim de semana

Ação do Movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’ segue até a noite de hoje (05) Garanhuns está promovendo, desde a última sexta-feira (02), a “Feira do Produtor” – ação do movimento Compre do Pequeno Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio às...

Publicado em

Ação do Movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’ segue até a noite de hoje (05)

Garanhuns está promovendo, desde a última sexta-feira (02), a “Feira do Produtor” – ação do movimento Compre do Pequeno Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento, que está sendo realizado no Parque Euclides Dourado, segue até às 21h de hoje (05), quando também é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

A Feira conta com 36 estandes de diversas cidades da região. Produtos como flores, hortaliças, artesanatos e uma grande variedade de produtos gastronômicos são comercializados no local. O evento também recebeu atrações culturais no fim de semana. A Orquestra Manoel Rabelo, Léo e Banda e o projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”, contribuíram ainda mais para o sucesso do movimento.

Balanço – De acordo com o gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes, o faturamento da Feira do Produtor, no fim de semana, superou os 40 mil reais. Em média, 20 mil pessoas passaram pelo local e os setores que mais se destacaram foram os de flores e plantas ornamentais, além de bolos e doces. “Nós percebemos que muitos negócios foram fechados, não só entre o público e os vendedores, mas também entre os próprios microempreendedores do local. Isso só mostra a importância de um evento como esse para alavancar a economia da região. Para o próximo ano já pensamos em aumentar a ação, trazendo em dois finais de semana”, registra Moshe.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, também falou sobre o sucesso da feira na cidade. “Para nós as expectativas foram superadas e Garanhuns provou ser realmente uma cidade promotora de grandes eventos”, destacou o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o maior objetivo da ação foi alcançado. “Em um momento de incertezas econômicas, como esse que estamos vivendo, dinamizar a economia da região é de suma importância. O sucesso foi tão grande, que, tanto os empresários, como os visitantes pediram para que a feira tivesse prosseguimento. Esse feedback positivo foi muito significante pra nós”, disse.

A Feira do Produtor é uma realização do Sebrae e da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

IMG_3643 IMG_3660 IMG_3701 IMG_3714


Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste