GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico ‘Feira do Produtor’ movimenta Garanhuns durante fim de semana

Desenvolvimento Econômico

‘Feira do Produtor’ movimenta Garanhuns durante fim de semana

Evento acontece em todo o Brasil e tem o intuito de alavancar a economia com a valorização do pequeno empresário Com o objetivo de apresentar os pequenos negócios, gerando mais investimentos e alavancando a economia, de 02 a 05 de...

Publicado em

Evento acontece em todo o Brasil e tem o intuito de alavancar
a economia com a valorização do pequeno empresário

Com o objetivo de apresentar os pequenos negócios, gerando mais investimentos e alavancando a economia, de 02 a 05 de outubro – quando é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa -, Garanhuns realiza a Feira do Produtor, uma ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa(SEBRAE). A feira, acontece no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis. Na sexta-feira (02), primeiro dia do evento, a ação tem sua abertura às 16h, seguindo até às 21h. Nos outros dias, a feira acontece das 09h às 21h.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, o movimento no município receberá 36 estandes de cidades como Águas Belas, Lajedo, São Bento do Una, Arcoverde, Venturosa, Brejão, Pedra, entre outros. “O diferencial dessa feira é que todos os produtos que serão comercializados foram escolhidos com muita cautela. Os melhores produtos da região serão vendidos no Parque a preços convidativos, uma vez que diversos segmentos serão explorados no local”, registra o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também destaca a importância desse evento para Garanhuns. “Esse movimento, sem dúvida, vai ajudar a dinamizar a economia do município. A qualidade dos produtos da nossa região, produzido por gente da gente, merece ser conhecido por todos. É inegável a qualidade do empreendedor local. Nesse momento de incertezas econômicas, nada melhor que uma feira como essa. Tenho certeza de que aqueles que visitarem os estandes montados sairão satisfeitos e bons negócios serão realizados”, ressalta Geandré.

De acordo com o Gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes, a feira contempla por um lado a necessidade de inserção dos pequenos negócios de Garanhuns e região no mercado de bens e serviços normais e por outro possibilita que o público comprador tenha contato com produtos de qualidade produzidos e beneficiados na nossa terra por pequenas empresas. “Estamos aproveitando toda a beleza e movimentação do Parque Euclides Dourado para demonstrar a qualidade dos produtos da região e fomentar a economia local, de forma profissional e atrativa. A Unidade Agreste Meridional do Sebrae Garanhuns celebra o Dia da Micro e Pequena empresa valorizando o pequeno negócio da região e fortalece a parceria com as entidades e instituições que promovem o desenvolvimento” reforçou Moshe.

Os estandes contarão com diversos produtos, entre eles, flores, artesanatos, doces, bolos, queijos, frutas, hortaliças, produtos naturais e moda fitness. Além disso, o evento vai receber atrações culturais. A Orquestra Manoel Rabelo fará a abertura da feira. No sábado (03), o público contará com apresentação musical de Léo e Banda, a partir das 16h, e, no domingo (04), o Parque Euclides Dourado receberá o projeto “Roda de Sanfona”, das 12h às 17h, com o cantor Erivelton Vilarim da banda Pisa na Fulô.

A Feira do Produtor, ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Texto: Samara Pontes e Jacqueline Menezes
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste