Feira do Produtor foi aberta oficialmente nesta sexta (02)

publicado: 02/10/2015 20h49,
última modificação: 02/10/2015 20h49

O evento tem o objetivo de valorizar o micro e pequeno empresário, além de movimentar a economia

Começou nesta sexta-feira (02) e segue até a próxima segunda-feira (05) a Feira do Produtor. O evento que faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio está sendo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é de apresentar à população os pequenos negócios, gerando mais investimentos, além de movimentar a economia local. O evento conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o prefeito Izaías Régis essa parceria com o Sebrae é de grande importância. “Eu fico imensamente feliz ao poder realizar eventos como este junto com o Sebrae. Este grande parceiro que eu trouxe para Garanhuns, ainda como Presidente da Associação Comercial e que tanto tem realizado pela nossa cidade. Como pequeno empresário que também sou agradeço a cada um dos expositores que participam desse evento, que se Deus quiser, faremos crescer a cada ano”, comentou empolgado o prefeito.

Para o gerente geral do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes, a parceria com a Prefeitura é de extrema importância para a atuação do Serviço no município. “O prefeito disse aqui que em tempos de crise, um evento como este é muito bem-vindo, já que o município não gasta nada para realizar. Mas a prefeitura nos apresenta e oferece algo muito mais caro, esse ambiente belíssimo que é o Parque Euclides Dourado, um empresariado diferenciado e com produtos de qualidade. Ratificando, realizamos o evento num ambiente bonito, com produtos diferenciados e pessoas qualificadas para fazer negócio”

A feira acontece no Parque Euclides Dourado. Nesta sexta o evento, que teve início as 14h segue até as 21h, já nos outros dias a feira acontece das 09 às 21h. Ao todo 36 pequenos produtores estarão expondo os produtos. Além de produtores de Garanhuns outros municípios estão participando da feira como Águas Belas, Lajedo, São Bento do Una, Arcoverde, Venturosa, Brejão, Pedra, entre outros.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento Epaminondas Borges a expectativa é positiva para esses dias de feira. “Os produtos que estarão sendo comercializados nestes dias de feira são de primeira qualidade e de diversos segmentos. Um evento como esse é de grande importância para Garanhuns e região. A expectativa é que a feira do produtor atraia muitos visitantes e compradores”, comenta Epaminondas.

Amanhã o público contará com apresentação musical de Léo e Banda, a partir das 16h, já no domingo (04), o Parque Euclides Dourado receberá o projeto “Roda de Sanfona”, das 12h às 17h, com o cantor Erivelton Vilarim da banda Pisa na Fulô.
20151002_141032 20151002_141058 20151002_141257

Ezandra Ribeiro – (087) 9916.6551