GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Feira do Parque vem aquecendo economia de pequenos negócios

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Feira do Parque vem aquecendo economia de pequenos negócios

A quantidade de expositores quase duplicou desde a primeira edição por JACQUELINE MENEZES A terceira edição da Feira do Parque que começou ontem (21), permanece hoje e amanhã, com horário de funcionamento das 14h às 19h e segue até o...

Publicado em

A quantidade de expositores quase duplicou desde a primeira edição

por JACQUELINE MENEZES

A terceira edição da Feira do Parque que começou ontem (21), permanece hoje e amanhã, com horário de funcionamento das 14h às 19h e segue até o domingo (24), funcionando das 09h às 19h. Nesta edição, a feira traz novidades e amplia os segmentos. Quem visitar vai encontrar música, artesanato, gastronomia, artes e plantas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, o número de expositores vem aumentando a cada edição. “Na primeira feira foram 28 expositores, nesta terceira edição já estamos com 40. E outras pessoas já começam a nos procurar para expor e comercializar produtos no espaço”, afirmou.

Simone Araújo é uma das expositoras, ela comercializa pães caseiros e comemora o aquecimento nas vendas. “Comecei participando na feira promovida pelo Sebrae que buscava divulgar os pequenos negócios e logo que soube da Feira do Parque busquei participar. Desde que comecei a expor aqui as minhas vendas aumentaram em 70%. Somos beneficiados principalmente com as vendas futuras, pessoas que vêm, compram e tornam-se clientes no dia a dia”, comemora.

Com 76 anos, Dona Juvanice que trabalha com artesanato, está otimista com o evento. “A gente precisava de um espaço para trabalhar que tivesse atrativos que pudessem deixar o turista por mais tempo em contato com nosso produto. E o Parque proporciona isso”.

A ação acontece sempre no segundo domingo de cada mês, porém, devido à realização de um dos maiores eventos culturais de Garanhuns, o Viva Dominguinhos, a feira teve uma edição especial para aproveitar o fluxo de turistas que aumenta significativamente durante os eventos.

Nesta edição, todos os dias, no turno da tarde, o Projeto Cultural Florescendo Artes está promovendo diversos tipos de manifestações culturais, abordando diversas linguagens culturais, como música, teatro, poesia e literatura, por exemplo. O projeto é uma realização de Marino Shows, Agreste Musical e AFEJ Instituto de Música.

A iniciativa da Feira do Parque em Garanhuns é uma realização da Associação Feira do Parque, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A feira acontece no Parque Euclides Dourado, na avenida Júlio Brasileiro, localizada no bairro Heliópolis.

IMG_0045 IMG_0043 (1)


 Fotos: Luanny Porto – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste