Feira do Parque cresce e movimenta Garanhuns a cada mês

última modificação: 06/02/2017 08h01

Iniciativa conta com parceria da Prefeitura e do Sebrae

por CLOVES TEODORICO

O primeiro fim de semana do mês de fevereiro foi marcado pela 20ª edição da Feira do Parque. A ação acontece mensalmente e tem atraído moradores e turistas ao Parque Euclides Dourado, onde é possível encontrar artesanato, gastronomia, plantas e apresentações culturais. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e da Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE).

Formatada ainda em 2015, com a proposta de ocupar o atrativo turístico de maneira constante, a feira iniciou sua história tendo 26 expositores; hoje já são 48 profissionais comercializando e divulgando seus produtos. Segundo o vice-coordenador da associação, Wanderley Pereira, desde a segunda edição, em março de 2016, seu crescimento foi perceptível. “Notamos que a feira se tornaria algo de incentivo ao turismo, promovendo inclusão social com projetos culturais que se apresentam, além de ser fonte de renda”, enfatiza.

A professora universitária aposentada, Lúcia Garcia Campos, 68 anos de idade, esteve visitando a feira na manhã deste domingo (5). Para ela, que veio do Recife visitar sobrinhos e aproveitou para dar uma esticadinha no parque, o projeto serve de exemplo para outras cidades do Estado. “Já vim aqui outras vezes. É interessante porque os trabalhos de artistas da terra ficam mais conhecidos”, opinou a turista, que estava acompanhada de parte da família.

De acordo com a coordenadora da feira, Cristiane Monteiro, se formos avaliar o crescimento da iniciativa, a melhora é se aproxima dos 80%. “A justificativa pra isso é dada num conjunto de fatores, entre eles o controle de qualidade dos produtos, a fidelização do cliente e o aumento nas vendas. Além da parceria indispensável da Prefeitura e do Sebrae, agregando valor”, destaca Cristiane, que está no grupo desde a fundação.

A Feira do Parque funcionará, este ano, nos primeiros finais de semana de cada mês – com exceção de edições especiais, integrada a outros eventos de Garanhuns.

Fotos: Cloves Teodorico – Secom/PMG
Data: 05/02/2017