Famílias se reúnem na véspera de Natal e participam da última apresentação do Polo Infantil

publicado: 25/12/2016 22h59,
última modificação: 26/12/2016 09h03

Durante quatro finais de semana, a Praça Souto Filho foi palco para atracões infantis do Natal Luz 2016

por DANIELA BATISTA

O Polo Infantil encerrou sua temporada 2016, na grade do Natal Luz de Garanhuns, nesse sábado (24). Durante quatro sábados do mês de dezembro, as famílias se reuniram na Praça Souto Filho para assistirem apresentações voltadas ao público infantil. As crianças puderam conferir contações de estórias, teatro de fantoches e reisados.

Durante a véspera de Natal, o teatro de fantoches “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha” foi o responsável por encantar o público que passava pela Fonte Luminosa. A atração abordou a temática natalina, além de fazer homenagens à cultura nordestina, por meio dos fantoches de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

A Animatrilha Fantoches foi a realizadora da apresentação. O técnico de manutenção de rádio e diretor do espetáculo, Josemário Gomes, produz junto à sua filha, Soraia, o roteiro de fantoches. Pai e filha têm o projeto desde 2008 e já se apresentaram no Natal Luz de 2015 e no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O garanhuense conta que decidiu colocar o projeto em prática para divulgar os trabalhos artísticos de sua filha.  “Decidimos criar esse trabalho para que nós pudéssemos mostrar os dons artísticos dela. É uma responsabilidade imensa se apresentar no Natal Luz. Nosso trabalho é dedicado, não só às crianças, como aos adultos também. Percebemos que os adultos gostam muito desse tipo de apresentação, já que isso causa uma infinidade de lembranças neles. O Natal traz sensibilidade às pessoas. As famílias saem de casa e hoje elas estão aqui, em um clima de natalino, para ver teatro. É uma emoção muito grande”, disse.

Sua filha, Soraia Gomes, vendedora, fez questão de enfatizar a importância de se apresentar durante o Natal. “É um sonho realizado nos apresentar aqui no Natal Luz, mais uma vez. A gente quer mostrar a verdadeira importância do Natal, que muitas vezes as pessoas esquecem. Mas, nós estamos aqui para lembrá-los”, comentou.

O médico Filipe Belfort, de 33 anos de idade, veio do Recife com sua esposa e suas duas filhas para curtir o Natal Luz 2016. Pela primeira vez em Garanhuns, ele conta que as pequenas ficaram encantadas com as luzes da cidade. “Estamos aproveitando essa época de alegria e esperança para plantar a semente de amor no coração de nossas filhas”, afirmou. 

2 4 5 6


Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 25/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109