Exposições artísticas podem ser visitadas durante o 25º FIG

publicado: 19/07/2015 21h50,
última modificação: 20/07/2015 00h21

Durante o evento, a Casa Galeria Galpão, no centro da cidade,
oferece diversas exposições de arte

Diversas formas de expressões artísticas também integram a extensa programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). É no prédio do antigo fórum, na Casa Galeria Galpão, várias exposições de arte podem ser apreciadas. O local, que durante o FIG, abriga cultura e arte, é localizado na avenida Dantas Barreto, n° 34, no bairro Santo Antônio. A Casa Galeria Galpão funciona a partir das 16h e segue aberta até às 21h, com programação até sábado (25).

Exposições de fotografias, artes plásticas, artes visuais, audiovisuais e dança são algumas das expressões artísticas que os garanhuenses e turistas podem encontrar nesse local, durante a 25ª edição do FIG. Valderiza Pereira, natural de Toritama (PE), veio aproveitar o Festival de Inverno e fala sobre esse segmento da programação. “Além de vários shows de grandes artistas, aqui ainda podemos aproveitar exposições como essas, que para mim, é a melhor parte. É como se fosse a hora de partir um bolo, em uma festa. Esse tipo de exposição enriquece o olhar de quem visita. Eu, particularmente, acho isso sensacional”, comentou.

Diversos trabalhos em vários segmentos da cultura estão expostos no local. Os visitantes poderão encontrar as exposições “Sonhadores”, de Daniel Araújo; “Criador de Memórias”, de Roberto Jaffier; “Olhar”, de Rubens Costa, dentre diversas outras obras. Natural do Rio de Janeiro, Iraci Soares, é mais uma dos milhares de turistas que vieram de longe à Garanhuns para aproveitar a diversidade proporcionada pelo evento, e comentou sobre as exposições na Casa Galeria Galpão. “Esses trabalhos só nos revelam a grande diversidade da cultura e as diversas formas de expressar essa cultura. Tenho família aqui e vim à Garanhuns há quase um mês. Tenho aproveitado bastante e de tudo”, afirmou Iraci.

Exposições artísticas podem ser visitadas durante o 25º FIG 3 Exposições artísticas podem ser visitadas durante o 25º FIG


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)