Evento homenageia mulheres de diversos segmentos em Garanhuns

publicado: 15/03/2018 20h03,
última modificação: 15/03/2018 20h03

“Mulheres pioneiras: aonde estão as outras?” foi promovido pela Secretaria da Mulher

por DANIELA BATISTA
fotos DANIELA BATISTA

Dentro da série de atividades que fazem alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Secretaria Municipal da Mulher promoveu na tarde de hoje (15), o evento “Mulheres pioneiras: aonde estão as outras?”, que foi realizado para homenagear mulheres que se destacam em diversos âmbitos da sociedade. O momento foi realizado no auditório do Garanhuns Palace Hotel e recebeu a presença de representantes de diversos orgãos do município e do estado.

A cerimônia teve mulheres idosas, com deficiência e negras como destaque, além de apresentações artísticas do Coletivo Poétnico, da Universidade de Pernambuco (UPE), e da Biblioteca Municipal Ler É Preciso.

Segundo a secretária da Mulher, Walkíria Alves, o evento serviu não só para celebrar, mas também para reivindicar os direitos das mulheres. “Durante esse mês estamos promovendo diversas ações e hoje, estamos homenageando as mulheres de destaque em alguns segmentos da sociedade. Além dessa celebração, também queremos denunciar a falta de mulheres em posições altas. Muitas vezes, elas são impedidas pelo preconceito, pela violência e por todo o sistema machista que discrimina e segrega as mulheres. Queremos pedir avanços nesse sentido”, finalizou.