GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Estudo para criação de grêmios estudantis é iniciado em Garanhuns

Educação

Estudo para criação de grêmios estudantis é iniciado em Garanhuns

Profissionais que atuam no Ensino Fundamental e anos finais de escolas da Rede Municipal participam da iniciativa A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou ontem (22), a I Formação com Gestores, Coordenadores e Supervisores para Estudo e Criação de...

Publicado em

Profissionais que atuam no Ensino Fundamental e anos finais
de escolas da Rede Municipal participam da iniciativa

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou ontem (22), a I Formação com Gestores, Coordenadores e Supervisores para Estudo e Criação de Grêmios Estudantis. A ação foi realizada no auditório da Seduce e reuniu gestores e coordenadores pedagógicos que atendem ao Ensino Fundamental, anos finais, de 17 escolas municipais, além da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns (Uesg).

Com o objetivo de identificar as funções e finalidades dos grêmios estudantis e conhecer a legislação e documentação que rege essas instituições, o momento discutiu temáticas referentes ao papel dos grêmios no fortalecimento da gestão democrática, sua história pelo Brasil, o papel na parceria, mobilização e engajamento pelas melhores condições de ensino, entre outras questões.

Na formação, ficou definido que, durante o ano letivo de 2015, a Rede Municipal de Ensino realizará uma série de ações pautadas na formação continuada de gestores, coordenadores pedagógicos e estudantes, no que diz respeito ao estudo das diretrizes que regem os grêmios estudantis, para, assim, construí-los, até o fim do ano, nas 17 escolas que atendem aos anos finais do Ensino Fundamental. A ação tem o intuito de adotar nos estudantes um comportamento participativo nas instituições e estimular a consciência crítica dos mesmos nas mudanças da própria escola.

Estudo para criação de grêmios estudantis é iniciado em Garanhuns 2


Texto: Samara Pontes [Com informações da Secretaria de Educação]
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste