Estudantes do Pronatec recebem certificados

publicado: 29/03/2016 17h16,
última modificação: 29/03/2016 17h16

Aproximadamente 250 estudantes, que concluíram os cursos este ano, receberão seus certificados nesta semana

Marcando o encerramento dos encontros das turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Garanhuns, será realizado, nesta semana, dois momentos de entrega de certificados, de acordo com o local onde cada curso foi desenvolvido. Aproximadamente 250 estudantes receberão o certificado de conclusão de curso. O encerramento dessas atividades é mais um marco no município, pois por meio desse programa foram beneficiados mais de 200 alunos, apenas neste semestre, e mais de 1.500 alunos em Garanhuns, desde o início do Pronatec.

Na quinta-feira (31), a solenidade será realizada na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, às 18h30, no distrito de São Pedro. Já na sexta-feira (01), o encontro acontecerá na Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Garanhuns (UFRPE/UAG), no mesmo horário. As secretárias de Assistência Social e de Educação, Célia Sobral e Janecélia Marins, respectivamente; e coordenadores do programa em Garanhuns participarão da solenidade, que contará também com a presença do prefeito Izaías Régis e vereadores do município.

A entrega dos certificados será para os estudantes que iniciaram o curso no segundo semestre de 2015. Os cursos disponibilizados foram: Agricultor Orgânico; Bovinocultor de Leite; Cafeicultor e Inseminador Artificial, Avicultor; Fruticultor; Assistente de Planejamento; Apicultor; Bovinocultor de Corte; Horticultor Orgânico; Produtor de Mandioca e Produtor de Olerícolas. Com a realização desses cursos no município de Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social visa ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada a população de Garanhuns e, sobretudo, os beneficiários de programas de transferência de renda.

A secretária de Assistência Social de Garanhuns fala sobre o que esse momento representa para os estudantes e para todo o município. “Nós sabemos que os alunos que são da área rural têm grande dificuldade de se deslocar para a zona urbana para fazer um curso. Então um grande ganho é poder levar os cursos para serem realizados na própria zona rural. E a questão da procura por pessoas com especialização técnica que tem aumentado consideravelmente. Devido a isso, o Pronatec é uma grande oportunidade aos participantes, a fim de facilitar sua inserção no mercado de trabalho. Desses fatos, nós podemos entender a relevância dessa formação para os moradores da zona urbana e rural”, afirmou Célia Sobral

DSCN6796 DSC00118 DSCN6964

Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social