Estudantes de Garanhuns voltam às aulas na próxima segunda-feira

publicado: 06/03/2022 00h01,
última modificação: 06/03/2022 00h01

A Rede Municipal de Ensino de Garanhuns retoma as aulas na próxima segunda-feira (07). São quase 19 mil estudantes voltando às escolas, que estão preparadas para receber as crianças, adolescentes e adultos. As aulas serão presenciais em todas as unidades. O início do ano letivo foi adiado de fevereiro para março devido à alta dos registros de Covid-19.

O uso de máscara para todos no ambiente escolar continua obrigatório. Todas as unidades de ensino da Rede seguirão os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, estando atentas às medidas de proteção. As escolas vão continuar disponibilizando pontos para higienização das mãos e com álcool em gel 70%.

Os pais que já vacinaram os filhos devem levar o cartão de vacinação para escola para que sejam anexados à documentação da criança, embora o comprovante não seja obrigatório para os estudantes para acesso e permanência na instituição de ensino. A Secretaria de Educação permanece acompanhando, junto à Secretaria de Saúde, os registros no município e reforça a importância dos pais vacinarem os filhos.

Importante ressaltar que as aulas nas três Escolas Integrais em Tempo Integral iniciam somente na terça-feira (08), devido ao cronograma especial montado pelo programa Inova Educação.

Arte: Anderson Carlos