GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Estudantes de Garanhuns recebem projeto ‘Desmistificando a Sanfona’

Turismo e Cultura

Estudantes de Garanhuns recebem projeto ‘Desmistificando a Sanfona’

Ação faz parte da programação do Viva Dominguinhos 2019 10 de abril de 2019 A Secretaria de Turismo e Cultura iniciou hoje (10), as atividades do projeto Desmistificando a Sanfona, que está dentro da programação do Viva Dominguinhos 2019, realizado...

Publicado em

Ação faz parte da programação do Viva Dominguinhos 2019

10 de abril de 2019

A Secretaria de Turismo e Cultura iniciou hoje (10), as atividades do projeto Desmistificando a Sanfona, que está dentro da programação do Viva Dominguinhos 2019, realizado entre os dias 25 e 27 de abril. A ação busca levar a cultura nordestina e gerar uma aproximação de crianças e adolescentes com a música e, em especial, com o acordeon. A primeira contemplada foi a Escola Municipal Letácio Brito.

O Desmistificando a Sanfona traz o músico e multi-instrumentista Marcos Cabral para as salas de aula, para abordar os princípios do instrumento e apresentar quais os principais tipos de músicas que o utilizam a sanfona como base. “É muito gratificante poder levar um pouco da história do acordeon no mundo e no nosso país. Vejo um grande interesse dos jovens, crianças e até seus professores por esse instrumento tão fabuloso. Percebo que com um projeto desse existem muitas possibilidades dos alunos terem um olhar além em sua caminhada, deixando de lado as drogas e os maus comportamentos e dando espaço a cultura, a intelectualidade, ao companheirismo, ao amor e ao que é belo”, ressaltou.

A próxima instituição a receber o projeto será a Escola Municipal Professor Mário Mattos, no próximo dia 12 de abril, a partir das 14h. Na Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes, o projeto será realizado no dia 15, a partir das 10h. A Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) recebe o projeto no dia 15, às 9h. A Escola Simoa Gomes será a última contemplada, no dia 22 de abril, às 9h. O Viva Dominguinhos 2019 será realizado de 25 a 27 deste mês.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste