Estudantes de Garanhuns participam de oficinas culturais no Sesc

publicado: 24/03/2022 14h11,
última modificação: 24/03/2022 14h11

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Garanhuns e o Sesc está ofertando oficinas culturais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação é uma continuidade das aulas de artes iniciadas ainda no ano passado nos meses de outubro, novembro e dezembro. As oficinas estão acontecendo no Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc (CPC).

As Escolas Luzinette Laporte e Girlane Lira, que atuam com Educação Infantil, foram as primeiras a ter as experiências com as crianças. Outras quatro escolas também terão acesso às oficinas a partir do início de abril: Jaime Luna, José Brasileiro, Julião Capitó Filho e Letácio de Brito.

No ano passado mais de 150 estudantes participaram da iniciativa com aulas de teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual e literatura. “As oficinas contribuem para inserção social. Traz para o estudante da escola pública a oportunidade no acesso à cultura, teatro, música, no viés de uma construção da cidadania mais justa e igualitária”, afirmou a Secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.

As aulas seguem até dezembro. “Na educação infantil buscamos trabalhar o desenvolvimento integral das crianças. Nossos estudantes do Girlane Lira ficam muito felizes no dia das oficinas e é perceptível para escola e as famílias o quanto essas oficinas são importantes para o desenvolvimento dos pequenos”, disse Adriana Cordeiro Alves, gestora da Girlane Lira.

Fotos: Vinicius Vilela