Estudantes de Garanhuns participam amanhã (13) da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

publicado: 12/09/2014 21h16,
última modificação: 12/09/2014 21h16

14 Instituições da Rede Municipal se inscreveram para a segunda fase da competição

Estudantes de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns irão participar, amanhã (13), da segunda fase da 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 262 estudantes fazem parte da competição estudantil. As provas serão realizadas no Erem João da Mata Amaral e na Escola José Brasileiro Vila Nova, a partir das 14h30 (Horário de Brasília). A lista com os nomes de todos os premiados dessa segunda fase, será divulgada no dia primeiro de dezembro.

A Secretaria de Educação e Esportes fornece o transporte para conduzir os alunos até o local das provas. A coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais, Cláudia Oliveira, comenta a participação das escolas do município na Obmep. “Esse tipo de competição estudantil, ajuda também a Secretaria a acompanhar e avaliar a rede municipal. Essa participação é muito importante para o crescimento de toda a escola. Com toda certeza, alunos e professores são os maiores beneficiados com essa iniciativa”, destaca.

Obmep 2014 – Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e identificar jovens talentos, incentivando o ingresso dos mesmos nas áreas científicas e tecnológicas, são uns dos principais objetivos da competição. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é destinada aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9° ano, e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação