Estudantes de Garanhuns brilham em Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu

publicado: 07/08/2023 13h03,
última modificação: 07/08/2023 13h03

Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns mostraram todo o seu talento na Terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, realizado em Caruaru. Eduarda, Fabrício, Heitor, Guilherme, Gabriel e Roney, integrantes do projeto “Educando no Tatame” do Aprendizagens, foram destaque na competição, conquistando quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O campeonato foi realizado pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD).

O projeto “Educando no Tatame” oferece aulas de artes marciais para os alunos das escolas municipais. “Foi um resultado mais do que o que eu esperei, porque eles começaram as aulas há três meses, então eles já começaram surpreendendo. Ter essa oportunidade foi gratificante, ver o brilho nos olhos deles ao subir ao pódio foi muito bom. A vitória deles também é de toda academia”, disse Sarah Victoria, uma das professoras de artes marciais do projeto.

A estudante Maria Eduarda ganhou a primeira medalha na competição e expressou como ficou feliz em ter alcançado a primeira colocação: “Eu sou muito grata a tudo. Tive muito apoio da equipe, dos meus amigos e dos meus pais, estava muito ansiosa, mas quando cheguei lá criei forças e consegui”, disse. “Foi uma experiência única, fiquei muito nervoso, mas fui sem medo, fui querendo lutar, dei o meu melhor”, afirmou o estudante Fabrício Alves, que conquistou uma medalha de ouro.

O projeto iniciou há três meses. Crianças e adolescentes receberam quimonos e têm duas aulas de jiu-jitsu por semana. Mais de 100 estudantes fazem parte da iniciativa, uma forma de auxiliar no desenvolvimento dos estudantes, tendo como benefícios disciplina e foco.

“A conquista dessas medalhas representa um momento de orgulho para a cidade, demonstrando a qualidade do esporte e do aprendizado em Garanhuns. Parabéns a todos por representarem tão bem Garanhuns nessa competição estadual. Que essas conquistas sejam apenas o começo de trajetórias brilhantes no mundo do Jiu-Jitsu”, disse Aparecida Moraes, coordenadora pedagógica do Aprendizagens.