Estudantes de escolas municipais quilombolas recebem certificado de conclusão do Proerd

publicado: 14/09/2018 22h13,
última modificação: 14/09/2018 22h13

Projeto tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e propagação da violência

14 de setembro de 2018

Durante a manhã de hoje (14), cerca de 60 estudantes dos quintos anos das escolas quilombolas Batista da Esperança e Virgília Garcia Bessa se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns e Gerência Regional de Educação – Agreste Meridional (GRE). A cerimônia aconteceu no auditório da GRE – AM e contou com apresentações dos estudantes formados, além de receber a presença das secretárias de Educação, Eliane Vilar, e de Saúde, Nilva Mendes, e autoridades da PM.

O programa tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. “O objetivo do projeto é conscientizar os educandos e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação da violência. Hoje tivemos a honra de formar 60 educandos, e nos sentimos felizes, pois acreditamos que iniciativas como a do Proerd são valiosas para a escola e comunidade”, ressaltou a supervisora do Proerd pela Secretaria de Educação, Joselene Rocha.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109