Estudantes da Escola Petrônio Fernandes serão Contemplados com Projeto Escola no Cinema

publicado: 09/08/2018 14h11,
última modificação: 09/08/2018 14h11

09 de agosto de 2018

Cerca de duzentos estudantes da Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José Maria Dourado (Brahma), vivenciarão nessa sexta-feira (10), a magia do cinema. Trata-se de mais uma etapa do projeto Escola no Cinema, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

A turminha da Petrônio Fernandes vai assistir o filme “Hotel Transilvânia 3” e conhecerão toda estrutura do Cine Eldorado, com transporte, ingresso e lanche gratuitamente. “É uma ação de largo alcance social que democratiza o acesso à sétima arte. Com esse projeto podemos levar ao cinema, crianças que dificilmente teriam a oportunidade de assistir a uma sessão cinematográfica”, justifica o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

A expectativa é que, até o final deste ano, 2.000 estudantes da Rede Municipal de Ensino sejam beneficiados pelo Escola no Cinema. “Estamos indo além da escola com professores capacitados, da merenda de qualidade e do transporte. É um projeto social que promove o lazer e cultura”, analisou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109