Estudante de Garanhuns é o 1º colocado no NE em concurso de redação

publicado: 16/12/2021 12h34,
última modificação: 16/12/2021 12h34

Garanhuns tem mais um motivo para se orgulhar na Educação. Um estudante da Escola Municipal Julião Capitó Filho ganhou o primeiro lugar no Nordeste do Concurso Internacional de Redação sobre a paz, promovido pelo Lions Club. A competição é voltada para estudantes de 11 a 13 anos de idade que tenham alguma deficiência visual.

Bruno Caetano da Silva tem 13 anos, estuda o quinto ano e tem baixa visão. Ele recebe Atendimento Educacional Especializado na escola e, com o auxílio da professora Maria José Leandro, preparou um texto que falava sobre como é viver no campo. O texto rendeu ainda a terceira colocação no ranking Brasil do concurso.

O resultado foi divulgado por representantes do Lions, com a presença dos colegas de turma do estudante. Albérico Fernandes, presidente do Lions Club, esteve presente na entrega da premiação. “Este ano trabalhamos com 150 garotos escrevendo sobre a paz. Ter o primeiro lugar em Garanhuns representa que só através da educação nós podemos mudar a juventude”, disse.

“Ficamos muito felizes com essa premiação, com esse reconhecimento. Contamos com o apoio da família, que é muito parceira da escola. Bruno está de parabéns, ele mostra que as dificuldades não atrapalham o desenvolvimento”, falou a gestora a Escola, Lucicleide Lima.