Estudante da Rede municipal representa Garanhuns em Concurso realizado pelo Lions Club

publicado: 31/10/2023 13h48,
última modificação: 31/10/2023 13h48

Um estudante da Rede Municipal de Garanhuns está representando a cidade no Concurso Internacional de Redação sobre a Paz, um concurso realizado pelo Lions Club. Criado para oferecer aos jovens a oportunidade de expressar seus sentimentos, o concurso é dirigido para estudantes que tenham alguma deficiência visual.

Lucas Miguel, da EFITI José Ferreira Sobrinho, é o representante de Garanhuns na disputa. O jovem está no 6º ano do Ensino Fundamental e vem sendo acompanhado pelo Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento para a Pessoa com Deficiência Visual (CAP) e também pela professora Amanda Ricardo, na Sala de Atendimento Educacional Especializado.

“A participação nesse concurso é uma oportunidade para que o nosso estudante tenha a sua criatividade valorizada, bem como o estímulo de suas potencialidades. Ter o suporte do CAP nessa produção também é muito importante para garantir a acessibilidade e oportunizar o contato com o braille e demais recursos necessários”, disse Magda Letícia, supervisora de Educação Especial.

O estudante produziu a redação com o auxílio da professora Ana Cláudia Barreto de Arruda Araújo. “O CAP Garanhuns se orgulha imensamente em ter um estudante da Rede Municipal de Garanhuns é que é atendido na nossa instituição, participando do Concurso Internacional de Redação sobre a Paz, realizado pelo LIONS Club. Lucas Miguel é um estudante com deficiência visual que tem bastante potencial e estamos na torcida por ele”, afirma a coordenadora do CAP, Mary Jane de Oliveira Liberato.

Este concurso é aberto para os alunos que são oficialmente com deficiência visual de acordo com as normas do seu país e que tenham 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro de 2023. A participação acontece em etapas, inicialmente o estudante vai concorrer no Club Garanhuns. As fases seguintes são a distrital que reúne três estados, em seguida nacionalmente e finalmente na etapa internacional.