GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Estrutura para o Viva Dominguinhos é montada na Praça Mestre Dominguinhos

Turismo e Cultura

Estrutura para o Viva Dominguinhos é montada na Praça Mestre Dominguinhos

Este ano o palco traz uma novidade, uma passarela que vai deixar o público bem mais perto dos artistas A montagem da estrutura que vai acolher artistas e público para a segunda edição do Viva Dominguinhos começou a ser montada...

Publicado em

Este ano o palco traz uma novidade, uma passarela
que vai deixar o público bem mais perto dos artistas

A montagem da estrutura que vai acolher artistas e público para a segunda edição do Viva Dominguinhos começou a ser montada no último sábado (25). O evento que vai ser realizado de 30 de abril a 02 de maio vai reunir grandes nomes da música popular e deve fazer de Garanhuns o destino certo no feriadão para os amantes do tradicional forró e fãs do eterno Dominguinhos.

A estrutura compreende a praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade) e estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A novidade deste ano é a inserção de uma passarela à estrutura do palco. Inspirado nas estruturas de grandes eventos, o Viva Dominguinhos vai permitir uma maior interação do artista com o público, que vai poder chegar bem pertinho dos ídolos. “A maioria dos artistas gosta dessa proximidade com o público. E claro que todo fã quer está perto do seu ídolo. Acreditamos que é uma inovação que vai agradar”, comentou entusiasmada a Secretária de Turismo, Gerlane Melo.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo de animação do Viva Dominguinhos, os shows começam sempre às 21h, e se apresentam na quinta-feira (30) o projeto ARAL, com Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz; também sobem ao palco, na abertura, Nádia Maria, Quinteto Violado e Flávio José. Na segunda noite, dia 01 de maio, os shows serão de Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. Na noite de encerramento, 02 de maio, encerram a segunda edição Kiara Ribeiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas.

Também tem opção para aqueles que estiverem na cidade durante o dia. O Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, vai concentrar apresentações nos dias 01 e 02 de maio, a partir das 10h. Passarão pelo palco a banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim, Forró Pesado, O Bom Kixote, Trio Pisa na Fulô e Sílvia Regina. Nos intervalos dos shows haverá apresentações de poesias e cordéis, além da participação de sanfoneiros e poetas populares. Em paralelo, também tem o “Xilogravura Viva” – a iniciativa será apresentada ao público no dia 01 de maio, e usa bonecos feitos em madeira, que recebe a pintura característica da técnica e ganha movimento através de automatização.

Estrutura para o Viva Dominguinhos é montada na Praça Mestre Dominguinhos 3 Estrutura para o Viva Dominguinhos é montada na Praça Mestre Dominguinhos 4 Estrutura para o Viva Dominguinhos é montada na Praça Mestre Dominguinhos


Texto: Jacqueline Menezes e Cloves Teodorico
Fotos: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste