GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Estrutura do Garanhuns Jazz Festival 2014 estará maior

Turismo e Cultura

Estrutura do Garanhuns Jazz Festival 2014 estará maior

31 atrações locais, nacionais e internacionais formam a grade de programação Inicia no próximo sábado (01), o Garanhuns Jazz Festival (GJF) 2014. Em sua sétima edição, o evento traz inovações no que se trata da infraestrutura dos polos de animação....

31 atrações locais, nacionais e internacionais formam a grade de programação

Inicia no próximo sábado (01), o Garanhuns Jazz Festival (GJF) 2014. Em sua sétima edição, o evento traz inovações no que se trata da infraestrutura dos polos de animação. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos continua abrigando os shows noturnos; as oficinas de instrumentos musicais e as apresentações vespertinas serão realizadas no Parque Ruber van der Linden – conhecido como Pau Pombo. O GJF segue até o dia 04 de março e promete movimentar a economia da cidade.

Estão sendo instalados 22 banheiros químicos, sendo dois deles especiais. Para atender a demanda de público, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos passa a ter uma coberta a mais e o número de cadeiras dobrou sua quantidade, passando de 200 para 400 assentos. Já no Pau Pombo, além de uma estrutura maior de palco, o parque receberá uma feira de artesanato e um chalé que deverá concentrar as inscrições para participação nas oficinas.

A expectativa, nos meios de hospedagem, é de uma ocupação de 90%. “Realizamos uma pesquisa, em parceria com a Empetur, no ano passado, e verificamos que a maioria dos nossos visitantes indicariam o Garanhuns Jazz Festival para outras pessoas ou que voltariam para cá. Então esperamos superar a expectativa, novamente”, comenta a secretária de Turismo, Gerlane Melo.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) vai trabalhar em esquema especial de plantão. Serão seis motos e quatro viaturas, com 35 homens e seis orientadores de trânsito. As polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também estarão com efetivos atuando no evento. “O público que for participar poderá se divertir com a família e os amigos. Estamos com um reforço na segurança, temos o apoio dos outros órgãos de segurança pública. Atuaremos no intuito de promover, mais uma vez, tranquilidade”, destaca a presidente da AMTT, Ana Maria Campelo Rossini.


Texto: Cloves Teodorico
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste